Kitzbühel (Áustria) – Um postal ilustrado do Tirol

A rua principal de Kitzbühel.

Kitzbühel é uma pequena cidade situada no sopé dos Alpes austríacos (Tirol) a meio caminho entre Innsbruck e Salzburgo. Kitzbühel é muito procurada por turistas porque é a principal estância de esqui da Áustria e uma das mais importantes da Europa. Rodeada pelas altas montanhas do Tirol austríaco, Kitzbühel situa-se num vale arborizado pulverizado de casas de madeira, muito floridas, pintadas com cores suaves e graciosamente decoradas com pinturas, tão típicas desta região.

Tons suaves das construções de Kitzbühel traduzem um ambiente acolhedor.
A paisagem envolvente, dominada pelos diferentes tons de verde nas encostas que rodeiam a cidade, é emoldurada pelas altas montanhas com os cumes cobertos de neve, sob um sol brilhante e um incrível céu azul. A própria cidade, calma, acolhedora, muito florida e muito limpa, transparece serenidade que se traduz na elevada qualidade de vida dos seus residentes.
Mais tons suaves e janelas e varandas floridas.
Kitzbühel e a paisagem envolvente. 
Obviamente, a época alta de um local como este é o inverno, com as montanhas cobertas de neve e o consequente frenesim de esquiadores do jet-set internacional e de provas internacionais de esqui. Os vários teleféricos transportam os praticantes de desportos de inverno para as pistas situadas nas altas montanhas. Entre as modalidades mais praticadas temos o esqui de fundo, o snowboarding e o tobogã. Mas, no verão, a cidade é igualmente muito procurada pelos turistas, devido às suas maravilhosas paisagens, calmas esplanadas e atividades ou passeios ao ar livre através dos luxuriantes vales alpinos.
Tudo isto faz de Kitzbühel um verdadeiro postal ilustrado do Tirol constituindo, na nossa opinião, um dos paraísos da Terra.
O magnífico casino de Kitzbühel.
Uma casa típica do Tirol.

Sem comentários:

Enviar um comentário